Crê por crê...

Fé o que é ter fé? Os videos de LOST vem mostrando que o "crer de mais" ali vivenciado chega aos extremos, muitos acabam descobrindo vários poderes, podendo ser latentes ou não, que no final o seu uso acaba sendo limitado pelo medo e desconfiança.

Desde cedo somos condicionado a crer em algo espiritual, uns percebem esta realidade melhor que outros, mas provar que esta percepção seja algo real e palpável não é nada fácil. Alvar Hanso diria que "Um mundo sem fé é um mundo em caos, a fé espiritual é o combustível da razão, pois não existe religião sem ciência". A história já provou que a religião por si só no evoluir da eras tem sido desumana e que a ciência sozinha cruel e sádica demais. Embora ele(AH) acredite que os fins justifique os meios, seus esforços para se construir uma sociedade mais justa tem sido questionado por vários ativistas e pesquisadores de renome internacional, inclusive pessoas comuns que a cada dia ficam mais perplexas com os videos jogados na rede.

Há quem acredite que LOST seja um Reality Show Religioso Extremista, e a história mostrada corrobora e muito com esta teoria, boas parte dos personagens tem problemas mal resolvidos com a fé e de certa forma a ILHA misteriosa tem sido um meio de redenção.

Mas o que é crer? Como já dito por Alvar Hanso "Crer é ter a certeza que mudanças acontecem".

Fé e paz a todos.

0 comentários:

subir