DSS One of Us, video 16

Quando vi Juliet chegando numa ''suposta'' instalação da Mittelos Bioscience, e vê o prédio logo lebrei dos prédios Rosacruzes e suas áreas de agrupamento, ambas as instalações tem uma estrutura arquitetônica em linhas egípcias, os desenhos podem representar a busca e o despertar do aprendiz. Alvar Hanso está(va) nesta busca e a Inicitiativa Dharma assim como esta fraternidade estão tentando construir um homem melhor, uma vez alcançado este nível, nos desprisionaremos de nossos medos e seremos livres novamente.

A partir do memento que o homem passaou a compreender os fenômenos da natureza, ele passou a querer prolongar sua vida, seja nesta terrena ou para a que estar por vir, mas esta comprensão tem sido motivo de brigas étnicas e religiosas. Ser Dharma é está em harmonia entre a Religião e a Ciência. Assim como os antepassados egípcios os Outros estão numa busca incansável pela prolongação da vida e a Mittelos Bioscience de posse dos estudos da Doutora Juliet acredita que com seu saber mais a questão metafísica eles conseguirão achar a pedra primordial para um novo amanhã, e pelo que tudo indica eles acharam e a Pedra Fundamental já lançada. Rose curou-se de seu câncer, Sun está grávida e pelo visto ela pode ter passado por experiência reprodutivas com os Outros, Locke está andando, mas a Ilha sempre pede algo em troca e Locke é enfático em dizer que ela joga assim.

Na pareda do prédio temos 3 símbolos e todos podem ser enquadrado na mística rosacruz egípcia 1) Pode representar a passagem para o mundo espiritual, no Antigo Egito o Rio Nilo era sagrado, seu sustento e sua vida e dele vinha todo o saber, em Lost não é diferente muitos perdidos vem do mar e estão cercado por água. A água também simboliza as palavras sagradas, e para os místicos e religiosos essa fonte não pode secar, uma vez seca, as provações e calamidades podem se aponderar do buscador e na Ilha já estamos vendo isso acontecer a fonte/contato exterior secou/parou com a destruição do submarino. 2) A Lei Trimegista nos diz que devemos se lapidado pelo que vem de cima e é enconrado embaixo, e cada representação triangular simboaliza a dualidade humana o equilíbrio eterno e a busca de todo aprendiz. O triângulo com a ponta para cima é a matéria e com aponta para baixo o espírito. Na Maçonaria os irmão assinam no final 3 pontos vertidos . ' . e os fraters e sorores rosacruzes invertido ' . '. 3) Já este também tem muitas particularidades, primeiramente pode ser o Archote, a chama interior que não deve se apagada em sua caminhada e também uma lança para matar as armadilhas do ego, como remo ele guia o aprendiz, mas pode tirá-lo do caminho e se remado/guiado para o medo e desilusão, situação comum na Ilha entre os "perdidos" e agora entre os Outros.

Mas este DSS revolou outros pontos interessantes, antes de sair do submarino Juliet passa por dois homens e um deles tem estampado um trigrama, o "KAN" que representa a "ÁGUA" ligado ao esforço e persistência, como já falamos, a água em muitas tradições mísiticas e religiosas simboliza a sabedoria divina. Cada Trigrama tem uma representação especifíca(mais detalhes Dharma Inititive BR). Na cauda também encotramos um triângulo invertido, representação esta ligada ao espírito e na Ilha muitos estão em busca de redenção, de ter sua alma restaurada e seus pecados pagos. Precisam nascer de novo e Locke prefere acreditar que resnasceu, megulhou/batisou nas "águas" da Ilha e com isso obteve a permissão para viver entre áqueles que aparentemente caminham sobre as águas, os Outros. Nem todos tiveram a chance de se redimir por completo apesar de por vias indiretas ter sido o veículo para muitos "perdidos" achar o caminho de sua redenção levou a morte, falo de Mr Eko, que aprendeu a ter fé, a Ilha a consolidou, Batisou pelas águas delas, mas teve que "partir" encontrar o seu irmão ou a si mesmo.

Outro símbolo neste DSS foi o UMMO, quando Juliet vai até a floresta em busca de remédio para curar a Claire, Na Árvore tem cravado o símbolo estraterrestre do Planeta UMMO. Para quem crer esta raça vem trazer para Terra avanços científicos, pois tem em seu Planeta como mola propulsora para o seu desenvolvimento a Medicina, Biologia e a Física, 3 áreas da ciência que também são bases da Dharma e estudada/desenvolvida pelos Outros, outra especialdiades dos Ummitas são a neurocirurgia, situação vivida por alguns "perdidos"e pelos Outros. De acordo com os relatos recebidos por humanos especiais, o Planeta Ummo tem 62% de água e coincidentemente onde os perdidos estão a água está por toda parte. No brasil já teve um contato com um Ummita no Rio de Janeiro, na Rua 13 de Maio, caso bem discutido na década de 80/90. Agora a pergunta "Porquê A Inicitiatva Dharma ou os Outros iriam escolher este símbolo como marcação de encontro com Juliet?" fora a marca deixada em sua pele que além de lembrar um símbolo ummita também lembra o símbolo da Cientologia. Estranhamente os casos começaram a ter repercussão mundial a partir da década de 60 e anos depois surge a Dharma, neste período, dizem aqueles que pesquisam e crêem neles, que os ummitas enviaram várias cartas para muitos governantes mundiais inclusive cientistas falando da degeneração humana e seu fim. Passagem semelhante a Fase inicial da Dharma. O mistério Lost está longe de acabar.

>>>breve colacario o scaneamento de uma excelente matéria sobre os Ummitas publicado na década de 90 aqui no Brasil pela extinta revista Ano Zero, uma das melhores já publicadas, com alfabeto e relatos de quem foi contatado por eles.

0 comentários

Lost e o Rosacrucionismo

>>>>Pronto, mas esperando algumas resposta da AMORC no Brasil.

0 comentários

subir